tr?id=2031058140487920&ev=PageView&noscript=1 - Como usar sua imaginação
Como usar sua imaginação

Como usar sua imaginação

Sua mente é composta de partes. As peças funcionam como um sistema, cada uma se comunicando com a outra.

Pensamento positivo: como usar sua imaginação

Há uma hierarquia que coloca as partes em uma ordem dominante:

  1. A parte mais primitiva do cérebro são os centros motores que conduzem a atividade física. Todos os animais têm sistemas motores sofisticados e são fisicamente ativos.
  2. O próximo nível é o nível de emoções. Essas são as unidades básicas que estimulam a ação. Desejo, medo e raiva. Todos os animais são capazes de desejo, medo e raiva.
  3. O próximo nível é a imaginação. Imaginação é o que é conhecido como olho da mente. O homem tem a imaginação mais avançada. A fantasia permite que a humanidade produza arte, música, arquitetura e literatura. Nenhum outro animal tem uma fantasia que possa corresponder aos humanos.
  4. O nível mais alto é o intelecto, a função cerebral mais avançada. Essa é a capacidade racional; o cérebro lógico. O homem tem o intelecto mais avançado do planeta. Seu cérebro lógico permite que os humanos pensem cientificamente. trazer princípios gerais e deduzir suas conseqüências. Esse cérebro lógico lhes permitiu inventar lanças, arcos e flechas, arados, moinhos de vento, geradores elétricos, aceleradores de partículas, naves espaciais e iPhones. Nenhum outro animal tem uma mente que possa competir com a do homem.

É assim que seu cérebro é construído.

Como usar seu cérebro.

Use seu cérebro de cima para baixo.

Sempre deixe suas ações serem guiadas por seu intelecto.

Existem muitas maneiras de fazer algo errado. Muitas pessoas deixam suas ações serem guiadas por suas emoções primitivas.

Para muitas pessoas, quando zangadas, agem de acordo com sua ira; se desejam algo, agem para satisfazer seu desejo imediatamente (gratificação instantânea); Se eles temem algo, eles fogem.

Pensamento positivo: como usar sua imaginação

Este é um erro tão comum que é quase universal.

Como resultado, muitas pessoas dizem a coisa errada, comem a coisa errada e não se arriscam porque estão com muito medo de tentar.

Muitas pessoas deixam suas ações e emoções serem guiadas por sua imaginação.

Pode ser bom ou ruim usar a imaginação para conduzir a ação, dependendo do elemento de pensamento que você usa em conjunto com ele.

Sempre que as pessoas conectam sua imaginação com suas emoções primitivas, isso se torna uma coisa ruim. Por exemplo, “Imaginação ligada ao medo” cria cenários assustadores que enlouquecem a mente com uma série interminável de histórias de horror.

Pensamento positivo: como usar sua imaginação

Quando a imaginação se funde com a raiva, a pessoa se torna um indivíduo muito perigoso. Quando a fantasia encontra raiva, encontra-se um Adolf Hitler, que imaginou que os judeus eram responsáveis ​​pelos fracassos da Alemanha e que imaginou que a raça mestra ariana deveria dominar o mundo.

Mas quando a imaginação se funde com o intelecto superior, você tem a capacidade de um gênio criativo como Albert Einstein, Charles Darwin, Steve Jobs ou Tim Berners-Lee.

Você também pode gostar...

Pensamento positivo: como usar sua imaginação

Quando a mente e a imaginação estão conectadas, você tem capacidade para um explorador marciano, um supercomputador, um sistema de navegação por satélite, uma criptomoeda ou um aspirador de pó Dyson.

E em um nível mais básico você;

  • Dirá o que você deve dizer, não o que você quer dizer.
  • Você vai comer o que deve comer, não o que deseja comer.
  • Mesmo que você tenha medo de tentar, você se beneficiará de novas oportunidades.

A moral da história é administrar sua vida nos dois níveis mais altos de sua mente.

Conduza sua vida após os esforços de seu intelecto, combinados com sua imaginação.

Cuidado para não moldar sua vida de acordo com a imaginação associada às suas emoções primitivas, como raiva, medo, amargura e vingança.

Use sua mente da maneira que deve ser usada – de cima para baixo.

Você também pode gostar...

Sobre o Autor

Bete Souza
Bete Souza

Para nós é muito importante classificar o mais rápido o possível todos os textos entregues por nossos autores aos nossos clientes. Somente assim conseguimos fazer com que os autores tenham a classificação que realmente merecem.

    0 Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *