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Os segredos da comunicação eficaz

Os segredos da comunicação eficaz

Existem três segredos da comunicação eficaz.

  1. Suas palavras podem criar imagens na mente de seus ouvintes / leitores.
  2. Portanto, você deve usar as palavras de forma que as imagens criadas correspondam exatamente às imagens que você pretende usar.
  3. Perceba que toda imagem traz consigo uma série de emoções.

1. Suas palavras podem criar imagens na mente de seus ouvintes / leitores.

Se você deseja melhorar suas habilidades de comunicação, é mais importante entender tudo o que você diz. Isso estimula a mente do ouvinte a criar uma imagem mental.

Por exemplo, quando digo a palavra “casa” Você vai imaginar uma casa em sua mente.

Quando digo a palavra “cachorro”, uma imagem de um cachorro aparece na sua cabeça.

Até palavras abstratas criam imagens na cabeça. Quando digo a palavra justiça, que imagem aparece em sua cabeça?

De acordo com esse princípio, que as palavras produzem imagens mentais, aplicamos duas leis de comunicação adicionais.

2. Você deve usar palavras para que as imagens produzidas correspondam exatamente às imagens que você pretendia.

É importante perceber que a pessoa com quem você está conversando imprime constantemente imagens em sua cabeça por causa de suas palavras.

Para evitar mal-entendidos, você deve se perguntar: “As imagens são impressas em sua cabeça exatamente como eu queria ou não?”

Por exemplo, se eu disser “Não coloque o café na mesa”, o ouvinte tem uma imagem do local certo para colocar o café? Resposta, NÃO.

Portanto, você deve dizer melhor: “Para proteger a mesa de danos, coloque o café no pires”.

Agora, o ouvinte entende exatamente o que você deseja e por quê.

Pense cuidadosamente em como formular sua mensagem e faça tudo para especificar o que você não deseja, mas exatamente o que deseja.

3. Perceba que cada imagem traz consigo uma série de emoções.

Tudo o que você diz cria uma imagem, e toda imagem provoca emoções. Às vezes emoções fortes. E você está preocupado em influenciar emoções.

Por exemplo, se eu disser “aranha!” Digamos, você imaginaria uma aranha e teria algum tipo de associação emocional para a imagem da aranha.

Dependendo da sua personalidade, você pode apenas se sentir preocupado Eu pensei uma aranha (Outras pessoas nem tanto).

O ponto é; Palavras geram imagens mentais e imagens mentais criam emoções.

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Seu trabalho é usar palavras para evocar as imagens que criam a sensação que você deseja transmitir.

Os líderes políticos usam uma linguagem que foi projetada especificamente para evocar respostas emocionais.

Por exemplo, ouvimos “O Reino Unido capressadamente sem acordo “

Você ouve frases como “Quer ganhar a medalha de ouro”

Eles ouvem que os executivos usam uma linguagem estimulante para criar imagens que evocam emoções fortes.

Seu trabalho como comunicador é praticar a arte de usar uma linguagem evocativa e pensar cuidadosamente sobre quais imagens evocam as emoções que o inspiram.

Da mesma forma, você deve evitar o uso de palavras que desencadeiam emoções e que conflitam com suas intenções.

Por exemplo, se o vendedor disser a um cliente em potencial: “Ótimas coisas! Para concluir o negócio, basta assinar o contrato aqui na linha pontilhada”.

O vendedor agora desencadeou uma reação de medo e o cliente em potencial diz: “Oh, deixe-me pensar nisso por um tempo, me disseram para não assinar um contrato até que você verifique as letras miúdas, provavelmente você tem algo que eu não gostarei das letras miúdas “Eu ligo para você em duas semanas depois que eu tiver tempo de discutir isso com meu parceiro.”

O vendedor negociou a venda acidentalmente usando palavras que provocam medo.

Ele poderia ter dito: “Se você aprovar a papelada, eu começarei imediatamente e você terá sua nova e maravilhosa máquina instalada até o final da semana, e eu sei que você vai adorar, pois facilitará sua vida! “

Você consegue ver e sentir a diferença entre as duas frases? Nesse caso, hoje você descobriu o segredo da comunicação eficaz.

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Bete Souza
Bete Souza

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